Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beauty & Style

Beauty & Style

Sab | 13.05.17

Pele oleosa | Dicas

Olá girls! Só quem tem pele oleosa compreende o mal-estar que é sair de casa e, ao fim de meia hora estar brilhar por todo o lado.  Quem tem pele oleosa tem menos propensão para ter rugas porque o óleo tende a bloquear a humidade na pele. Hoje dou-vos algumas dicas para pele oleosa, espero que gostem!

 

Resultado de imagem para Pele oleosa | 5 coisas que precisas de saber

 

 

Se usas maquilhagem errada, vais brilhar o dia todo

Tudo o que colocas em cima da pele vai contribuir para tornar a oleosidade ainda pior. Evitar produtos pesados e apostar em produtos “oil free”, “matte” ou “water-based” é meio caminho andado para chegar ao fim do dia com bom aspeto. Podes também apostar em maquilhagem mineral porque é não-comedogénica (significa que não vai obstruir os poros). A nível de produtos, um primer ajuda a manter a maquilhagem intacta mas tem de ser “oil-free”. E o pó compacto é o único produto que nunca deves dispensar. 

Pele oleosa não é uma pele demasiado hidratada

Este é um mito em que muita gente acredita, quanto mais hidratante se colocar, mais oleosa a pele vai ficar. Mas é precisamente o oposto. Sem hidratação, a pele seca fica mais seca da mesma forma que a oleosa produz ainda mais óleo para combater a desidratação. Tens é de usar hidratantes próprios para peles oleosas e que a deixem com um toque seco. Em peles oleosas funcionam bem as loções, os séruns e os produtos em gel.

Lavar constantemente a pele só faz pior

Sentir a pele pegajosa e ter a tentação de a lavar não vai ajudar em nada. Basta lavar de manhã e à noite, como qualquer outra pessoa. A pele precisa dos seus óleos naturais para conseguir manter-se saudável. Quanto mais lavares, mais vai destruir esses óleos e, em consequência, a pele vai produzir mais oleosidade quase numa lógica de “compensação”. Em situações SOS durante o dia, podes passar uma toalhita absorvente de oleosidade para ajudar a remover o excesso de brilho. Deves, sim, lavar o rosto todas as noites com produtos de limpeza próprios para pele oleosa porque são esses que vão conseguir limpar a oleosidade sem remover a barreira natural da pele.

A esfoliação e as máscaras são as tuas melhores amigas

O excesso de sebo produzido mantêm as células mortas na superfície da pele, resultando em acne, pontos negros e poros entupidos. E embora a esfoliação seja obrigatória, nas peles oleosas torna-se ainda mais imperativa para renovar a epiderme. Tens é de escolher esfoliantes específicos (os melhores são à base de ácido salicílico porque ajudam a dissolver o óleo) que não sejam demasiado agressivos e máscaras purificantes que mantenham a pele limpa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.